Author: Maria Inácio
•08:11

Ultimamente, nao tenho muitas oportunidades de passar por aqui, como já havia referido anteriormente.

Estou diariamente num trabalho de cara ao publico, nao que isso me desagrade, mas dou-me conta de que infelizmente há pouco civismo de uma forma geral da parte das pessoas.

Talvez porque Barcelona é uma cidade onde encontramos variadissimas raças, por vezes um certo conflito devido a forte invasao de emigrantes, possa fazer com que "Nuestros Hermanos", se revoltem contra o mau comportamento da parte de pessoas, que deveriam estar a aproveitar a oportunidade que lhes é dada, ao inves disso, sao mal educados, roubam, causam disturbios.

Infelizmente ( no meu ver), a lei protege e nao faz nada contar esses malfeitores. Sou uma emigrante tal como todos eles, mas tendo em conta que estou num pais estrangeiro tenho de respeitar as regras e saber viver em sociedade.

Sou observadora por natureza, acho que talvez o stress e os problemas do dia a dia tenham muita influencia no comportamento dos seres humanos. Mas há outras formas mais civicas de resolvermos os nossos problemas, nao colocando os outros ao barulho.

A vida é o que nos fizermos dela, determinadas actitudes por vezes só tornam piores a resoluçao desses mesmos problemas.
|
This entry was posted on 08:11 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

On 25 de maio de 2008 às 03:32 , Lúcia Laborda disse...

É minha amiga linda, hoje a impaciencia impera. As pessoas parecem andarem armadas a espera do primeiro golpe. Triste, mas real.
Bom domingo! Beijos

 
On 25 de maio de 2008 às 21:04 , Menina do Rio disse...

Amiga, venho deixar-te um beijo e te desejar uma ótima semana

 
On 26 de maio de 2008 às 04:36 , Maria disse...

Para gente civilizada, há outras formas sim.
Mas....
É este o mundo da globalização em que vivemos...

Um beijo, Fátima

 
On 5 de junho de 2008 às 11:51 , Sei que existes disse...

Concordo plenamente contigo.
Beijo grande

 
On 5 de junho de 2008 às 14:18 , Wilhemina Queen disse...

FATIMA:

FELICIDADES POR TUS NUEVE AÑOS DE MATRIMONIO!
Y QUE SEAN MUCHOS MÁS!

VERO

 
On 6 de junho de 2008 às 00:34 , Um Momento disse...

Tens toda a razão Fátima...
A vida é o que nós queremos que ela seja
Melhores dias virão concerteza , pelo menos assim o desejo:)

Deixo um beijo com saudades!!!

(*)