Author: Maria Inácio
•14:52

A paixao faz a pessoa deixar de comer, dormir, trabalhar, estar em paz.Muita gente fica asustada porque, quando aparece derruba todas as coisas velhas que encontra.
Ninguém quer desorganizaro seu mundo. Por isso, muita gente consegue controlar essa ameaça, e é capaz de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. Sao os engenheiros das coisas superadas.
Outras pessoas pensam exactamente o contrario: entregam-se sem pensar, esperando encontrar na paixao as soluçoes para todos os seus problemas. Depositam na outra Pessoa toda a responsabilidade pela sua felicidade, e toda a culpa pela sua possivel infelicidade.
Estao sempre euforicas porque algo de maravilloso aconteceu, ou deprimidas porque algo que nao esperavam acabou por destruir tudo.
Afastar-se da paixao, ou entregar-se cegamente a ela – qual destas duas atitudes é a menos destrutiva?
Nao sei .



“ Texto escrito por Maria no seu diario”
|
This entry was posted on 14:52 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 4 de outubro de 2007 às 13:13 , Ana Luar disse...

A meu ver a paixão é um sentimento de ampliação do amor. Não consigo conceber amor sem paixão... sem aquele estado eufórico de querer... sem o brilho no olhar do amar, do desejar. A vida não tem o mesmo sabor se não for vivida com paixão Fátima. Embora tb tenha perfeita consciência de que a paixão é efémera... passageira.
Mas se existe coisa deliciosa é todo aquele momento em que alguém nos desperta paixão.
Sei que muitas vezes e por derivadas razões as pessoas se perdem por uma "misera" paixão momentanea... mas lembre-se Fátima de que a nossa alma sobrevive apenas pelas memórias desses momentos unicos.
Viva com paixão Fátima... lembre-se de que a vida só faz sentido se formos e fizermos os que nos rodeia, felizes.

Adorei o tema deste post... :) Tv pk eu seja daquelas pessoas que só sabe viver se estiver apaixonada.