Author: Maria Inácio
•22:15

Como é complicado sermos felizes.

A pergunta que se impõe é o que é para nós a Felicidade?
Em geral o ser humano é um pouco complicado e passa a vida a reclamar por tudo e por nada.

Reclama-se está muito frio, reclama-se está muito calor, reclama-se há atrasos, reclama-se o País não esta bem, enfim teríamos uma infinidade de reclamações que nunca mais terminariam.

Mas será que cada um, há sua maneira não poderia tentar ser mais feliz e reclamar menos? Seriamos um povo mais feliz e isso seria benéfico para todos.

Por vezes quando nos queixamos, não temos consciência de que há pessoas no mundo que tem de passar por situações bem mais graves e piores do que as que já passamos.

De vez em quando deveríamos parar e fazer uma reflexão, ter em conta as coisas boas que a vida nos deu e tirar o melhor partido possível delas.

Por vezes e tendo em conta a sociedade em que somos criados, deixamos de lutar pela nossa felicidade, por este ou aquele preconceito.

Independentemente de sairmos beneficiados em sabermos viver em sociedade (o ser humano não poderia viver sozinho, quer queiramos quer não, dependemos sempre uns dos outros). É completamente desumano que tenhamos de ser infelizes por este ou aquele preconceito. O importante é respeitar e ser respeitado e tendo em conta este lema, lutem sempre pela vossa felicidade!

A mim a vida tirou-me o pai quando eu ainda não tinha nascido e infelizmente a minha mãe foi-se embora cedo demais, talvez por isso tenha aprendido a lutar pelas coisas de outra maneira. Devo dizer que apesar de todos os obstáculos que a vida nos possa apresentar, nunca desistam dos vossos objectivos…

O conselho que vos deixo é lutem todos os dias pela vossa felicidade, acreditem que mais cedo ou mais tarde colherão frutos e nessa altura perceberão o quanto gratificante é a Luta!
|
This entry was posted on 22:15 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 16 de setembro de 2007 às 23:12 , Zeca disse...

Felicidade não se compra, vive-se. A felicidade da alma só se transforma em mercadoria se a necessidade falar mais alto que a própria filosofia de vida.

Viver a alegria de uma felicidade é saber viver o momento presente de maneira intensa e despreocupada.

Viva a felicidade dos momentos porque os altos e baixos sempre nos batem a porta da nossa vida.

A felicidade nem sempre se encontra em grandes atitudes mas sim, em pequenos gestos: seja num lindo sorriso; num confortante abraço de consolo, de carinho, de amor, de saudade; numa conversa amistosa; seja num conselho; num silêncio de um olhar de admiração; o reencontro com uma pessoa distante; num telefonema inesperado.

A saudade também gera a felicidade, mesmo que em algum espaço de tempo nos faça sofrer. A felicidade surge no instante que abraçamos quem esteve muito tempo distante de nós; ou quando visitamos uma cidade da nossa infância e recordamos belos momentos vividos; ou mesmo quando reencontramos velhos amigos de nossas épocas de brincadeiras inocentes, e tantas outras situações alegres que jamais consigamos esquecer.

Podemos viver outra ocasião de euforia, no momento quando conhecemos um novo lugar, uma cidade, um local que sempre desejamos conhecer, mas que por algum motivo nunca chegamos ir. E quando nos é permitido e surge alguém para nos acompanhar tudo se torna uma grandiosa felicidade, além de inesquecível.

Uma especial felicidade que fica estampada nos olhos é quando reencontramos pelo nosso caminho aquela pessoa que algum período do nosso passado nos foi muito importante e que fez nosso coração disparar. Por tudo isso e muitas outras circunstâncias, vive a felicidade!

Viver a felicidade não é difícil. Complicado é não permitirmos que a alegria entre nos nossos corações. Não fiques amargurada pelas dificuldades que muitas vezes surgem, mas tem a esperança e determinação de fazer acontecer. No final, tudo se acaba resolvendo com um pouco de felicidade.

Tem uma vida recheada de felicidade!

Um beijo grande!

 
On 21 de setembro de 2007 às 12:23 , Ana Luar disse...

A felicidade Fátima é um direito adquirido à nascença... assim sendo a felicidade depende apenas de nós próprios e das escolhas que fazemos para a nossa vida. Nunca podemos colocar a culpa da nossa infelicidade em cima de alguém... e digo-lho eu que por experiência sei do que falo.

Continuo a gostar imenso do que leio aqui... ou não fosse a alma de alguém com garra para enfrentar o futuro.

 
On 21 de setembro de 2007 às 13:25 , Maria Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.