Author: Maria Inácio
•14:50

Hoje resolvo ir fazer uma boa acçao.Porque nada me dá mais prazer que poder ajudar os outros.
Fui fazer uma doaçao de sangue, e tenho de vos dizer que me sinto lindamente!!!
Porque nao nos custa nada e podemos salvar a vida a alguém que o necessite.
Ainda me deram uns "regalitos", uma T-shirt e uma calendário para 2008, com uns desenhos de humor que fazem referencia a mudança -" Si realmente deseamos un cambio a mejor en la Humanización de la Sanidad, la regla de oro es empezar por uno mismo, " A fin de cuentas cada uno de nosotros es aquello que hace para cambiar lo que es" ( Octavio Paz)."A parte disso alguns folhetos informativos e também um vale para comer no bar.
Como vêm vale a pena ir dar sangue, porque além de todos estes "regalos", ainda recebemos uma atençao especial dos auxiliares de medicina, que nos tratam com muito carinho.
Deixo aqui o apelo a todos voçes, porque com a chegada da época natalicia, sempre há imensos acidentes nas estradas e o nosso sangue pode salvar vidas.


|
This entry was posted on 14:50 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

33 comentários:

On 6 de novembro de 2007 às 15:25 , paula disse...

É um gesto tão simples e bonito , Fátima .
Tantas vezes um gesto breve para nós , faz tão bem a alguém que necessita .
E por vezes , até um simples sorriso faz a diferença .
Tu fizeste a diferença . Parabéns ...
Beijos .
Paula

 
On 6 de novembro de 2007 às 15:56 , Anónimo disse...

É de facto pena constatar que muitas pessoas parecem ter receio de praticar o bem ...
Muito bonito o teu gesto. Parabens.
Beijito :)

 
On 6 de novembro de 2007 às 17:16 , temporaria_mente insana disse...

É verdade, fátima

e logo na véspera de um acidente terrivel na nossa A-23... por ironia do destino vinham de fátima.


És pessoa boa... e o facto de divulgares o gesto, na minha opinião não é para receberes elogios, por isso não o vou fazer...
É um apelo, para quem puder!

Abraço carinhoso

 
On 6 de novembro de 2007 às 18:10 , ex-desiludida disse...

fizeste mesmo uma boa acçao =)
gostei ;D

 
On 6 de novembro de 2007 às 20:29 , *Um Momento* disse...

Louvo a acção , pois é algo que também faço:))
Só o posso fazer de meio em meio ano , logo Dezembro está próximo
Lá estarei:o)))

Os regalos , os mimos , são sempre bem vindos , pois só o "regalo" de saber que podemos ajudar alguém... é para mim muito BOM!
Beijo grande

(*)

 
On 6 de novembro de 2007 às 21:27 , Márcio disse...

Olá!
A verdade é que nem todas as pessoas podem, o que é o meu caso... mas fico feliz por ti principalmente pela decisão que tomaste, como já dizeram aqui, é sempre de louvar!
Bjnhs

 
On 6 de novembro de 2007 às 21:52 , Luna disse...

Dou-te os parabéns
Pois esse sentido de ajuda
É lindo

Beijinhos
luna

 
On 6 de novembro de 2007 às 23:49 , Gi disse...

Eu não posso. Falta de peso e uma anemia crónica. Para compensar o meu marido é dador há mais de 30 anos em vários hospitais. E de medula também já se inscreveu mas nunca foi chamado ... o que é estranho quando fazem tantos pedidos ! E na altura ele não tinha a idade que é considerada limite ... enfim.

Fazes muito bem, hoje pelos outros amanhã por nós ou pelos nossos.


Beijinhos


PS - só por curiosidade. cá em casa até os meus 3 cães são dadores de sangue :)

 
On 7 de novembro de 2007 às 11:13 , Amaral disse...

Eu sei que não é uma "simples boa acção", mas um gesto de amor para com a humanidade!
Infelizmente, verificamos que cada vez há mais necessidades por esses hospitais, e o sangue doado está a salvar muitas vidas humanas!
Hoje, neste momento, isso está a acontecer!
Fizeste muito mais do que uma "boa acção"!!!

 
On 7 de novembro de 2007 às 15:11 , Angel disse...

Gesto muito bonito Fatima..tomará que todos assim o fossemos..beijinhos uma bom resto de semana

 
On 7 de novembro de 2007 às 17:49 , Gonzalo Del Rosario disse...

me gustaría aprender Catalán.

 
On 7 de novembro de 2007 às 20:32 , amigona avó e a neta princesa disse...

Sou dadora de sangue e concordo totalmente contigo minha amiga!Vou lá 4 vezes por ano e acho que este é um gesto que devia ser mais habitual em todos nós!Beijo...

 
On 7 de novembro de 2007 às 20:45 , Maria disse...

É um gesto, é uma acção, bonita, e que pode salvar vidas....

Beijo à Fátima solidária...

 
On 7 de novembro de 2007 às 20:58 , Outonodesconhecido disse...

olá
sou dadora universal. Dou de 4 em 4 meses. É uma sensação espectacular saber que damos o sangue sem saber a quem...

 
On 7 de novembro de 2007 às 21:07 , Bia disse...

Fátima, bem hajas....
Já pensei muitas vezes em dar sangue, nunca o fiz, talves por puro egoismo, não declarado, mas só pode ser...
falta de tempo, a correria da vida.
mas vou parar e pensar...
hoje Eles amanhã Nós...
beijo

 
On 7 de novembro de 2007 às 21:09 , Rui Caetano disse...

Um gesto digno de constar na memória de todos nós. PARABÉNS.

 
On 7 de novembro de 2007 às 22:44 , Urban Cat disse...

Toda a minha familia é dadora de sangue. Tenho pena de ser a ovelha negra da familia. Não posso dar sangue pois tenho um elevado grau de anemia...
Parabéns pelo teu gesto :)
Bjs

 
On 8 de novembro de 2007 às 00:40 , Whispers disse...

Ola linda Fátima!
Gesto humano que pode salvar vidas.parabens...
Já levei sangue nunca dei por motivos de doença só que sei a importância que faz quando e preciso receber sangue de alguém
beijos mil em teu coracao de ouro
Whispers

 
On 8 de novembro de 2007 às 02:34 , Verena Sánchez Doering disse...

que cierto lo que dices, donar sangre es ayudar a salvar vida
que lindo gesto
me alegro amiga que de a poco vayas saliendo de ese tunel y veas la luz
te lo mereces de corazon, y yo solo te dejo fuerzas y animo para que sigas abrazando a la vida
disculpa si no te habia contestado antes pero no he estado bien de salud, un poco complicada
te dejo muchos cariños y gracias por tus lindos saludos y tu compañia
mil besitos y cuidate


besos y sueños

 
On 8 de novembro de 2007 às 12:15 , Ana Luar disse...

Um gesto típico de uma pessoa caridosa... e um gesto que parece tão pequeno mas que pode fazer tanta diferença entre a vida e a morte. Beijo Fátima, pelo teu lado bom!

 
On 8 de novembro de 2007 às 12:57 , Leticia Gabian disse...

Tenho tanta vontade de doar! Mas, infelizmente, tive hepatite tipo A aos meus 16 anos, por isso não me é permitido.
Admiro muito quem se doa.

Beijo grande

 
On 8 de novembro de 2007 às 15:19 , ...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Um gesto simples e belissímo como tu.

És Linda Amiga.

Olha Querida, aproveito para te pedir que dês um pulinho ao meu espaço http://verdades-ou-consequências.blogspot.com e percas cinco minutinhos do teu tempo. Perceberás porquê.

Adoro-te. Bjinhos

 
On 8 de novembro de 2007 às 16:53 , Anónimo disse...

Olá :)
Venho fazer uma visita e desejar bom fim de semana.
Deixo um beijito.

 
On 8 de novembro de 2007 às 17:51 , Anónimo disse...

Muy buen gesto!!!!!!
Estas pequeñas cosas nos hacen sentir muy bien, y le hacemos un bien al prójimo.
Díos siempre recompensa..
Te dejo mi abrazo y un beso muy grande.

 
On 8 de novembro de 2007 às 20:55 , Avid disse...

PARABENS!!! Belo exemplo de cidadania nos das. Belo gesto vale mto...
Bjs meus

 
On 8 de novembro de 2007 às 22:09 , Luna disse...

deixo um beijinho de noite feliz
luna

 
On 9 de novembro de 2007 às 02:17 , _E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Saravá!!

Que boa acção! Parabéns!

Um dia tb farei... tenho q ultrapassar o panico às agulhas!!

************

 
On 9 de novembro de 2007 às 16:43 , Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Bela atitude! Excelente exemplo! Parabéns e obrigada por todos nós! Excelente Fim de Semana! Beijos.

 
On 9 de novembro de 2007 às 23:28 , Gata Verde disse...

Confesso que nunca o fiz,mas sempre tive vontade de o fazer.

Boa lembrança!

Beijinhos

 
On 10 de novembro de 2007 às 19:49 , happiness...moreorless disse...

Parabens por esse gesto, que mais pessoas fossem como tu!

um beijinho*

 
On 10 de novembro de 2007 às 21:39 , Anónimo disse...

é isso aí minha linda,parabens pela iniciativa k tiveste e transmitiste a todos nós :=)

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| \_,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥
uma rosa para outra rosa
bjo
carla granja

 
On 10 de novembro de 2007 às 23:10 , AL disse...

Não sou dadora mas dou sempre que posso ou me pedem, tenho um filho que é dador.
E é com muita satisfação que vejo que existem pessoas que se preocupam com os outros. Parabéns! E gostei muito do seu blog

 
On 11 de novembro de 2007 às 03:05 , Whispers disse...

Ola Fatima!
Passando para desejar um bom fim de semana
beijos mil
Whispers